Vacheron


       Vacheron Constantin

 

 

Vacheron constantin2

 

relógio de US$ 10 milhões com 57 complicações

 

A Vacheron Constantin ultrapassou os limites da alta relojoaria com o Reference 57260, relógio de bolso criado pela marca com 57 complicações. Anunciado como o modelo mais complexo já feito, o acessório tem o valor estipulado em impressionantes US$ 10 milhões e vem com maquinário composto por mais de 1.800 partes individuais.

Vacheron constantin1

Entre as funções e diferenciais da peça estão o cronógrafo duplamente retrógrado, o despertador e os calendários solar, lunar, gregoriano, hebraico, astronômico e religioso. A caixa é feita em ouro branco e tem mostrador duplo – um na frente e outro no verso.

O Reference 57260 levou oito anos para ficar pronto e foi criado exclusivamente para um colecionador. A parte triste para os milionários de plantão é que o relógio é único e infelizmente não estará à venda.

De máxima complexidade técnica e matemática, o calendário perpétuo hebraico pode ser de fato considerado uma das maiores contribuições para a relojoaria mecânica dos últimos tempos.

Vacheron constantin

Cálculos matemáticos altamente complexos que combinam tanto os meses lunares como o ano solar foram transcritos não somente em um mecanismo operacional, mas em um mostrador elegante, lógico e de fácil leitura.

No centro do anel indicador de horas há quatro apresentações das fases lunares e também um ponteiro que indica a idade lunar dentro do seu ciclo de 29,5305882 dias. O sistema exige correção somente uma vez a cada 1027 anos.

 

Fontes : gq.globo.com/  relogioserelogios.com.br      Vídeo: http://www.youtube.com      Fotos: http://www.google.com.br

Anúncios