Van Cleef & Arpels Le Pont des Amoureux


                   

                      Le Pont des Amoureux

 

 

cyrus-vancleef-pont-des-amoureux-front

Le Pont des Amoureux,  o que se traduz como a ” ponte de amantes ” é projetado e montado por Van Cleef & Arpels em seu atelier de Paris com um movimento construído em Jaeger LeCoultre de workshops.

van cleef1

O relógio possui um movimento único centrado em cima do projeto do mostrador. O mostrador apresenta uma ponte com a silhueta de uma mulher e um homem que anda através dele, a silhueta da mulher representa a hora, enquanto a silhueta do homem representa os minutos. Duas vezes por dia eles vão encontrar no meio da ponte. O relógio é feito de ouro branco cravejado de diamantes e com um mostrador de esmalte e couro de jacaré branco.

van cleef7

Van Cleef & Arpels complicações relojoeiras, reinterpretado com base na observação de que as mulheres não têm necessariamente as mesmas expectativas que os homens em seus relógios e também não têm a mesma relação com o tempo.

van cleef2

Muitas vezes, os homens esperam que seus relógios de alta precisão com complicações que não são necessariamente as mais úteis, mas sim aqueles que necessitam de perícia técnica em sua execução.

van cleef4

O tempo é indicado por um sistema de duplo de dois personagens, um homem e uma mulher se encontram em uma ponte e não vai parar de querer juntar-se isso acontece duas vezes ao dia, ao meio-dia e à meia-noite.

van cleef6

O desafio, portanto, foi a de que os dois personagens estão tocando (ou melhor, beijando) no tempo.
Apenas um relojoeiro talentoso poderia dominar as dificuldades do sistema retrógrado duplo e colaborando com Wiederrecht Van Cleef & Arpels fez a escolha certa.

van cleef5

Van Cleef Arpels  está mais preocupado com o tempo, seu objectivo é atingido.  A dimensão poética do relógio assume o aspecto estrito da exibição de tempo e o charme da complicação relacionados à arte.

 

Pesquisa: silveira

Fontes: http://www.sybarites.com/www.wag-blog.org/   Fotos: http://www.google.com.br     Vídeo: www.youtube.com

 Vídeo:  clic aqui >                   https://www.youtube-nocookie.com/embed/5eDxD6ruOIE