Jacob & Co. Astronomia Tourbillon


                          Astronomia Tourbillon

 

Jacob-Co-Astronomia-Tourbillon-watch-4

 

Jacob & Co  reproduziu um pedaço do universo em escala miniatura. Trouxe uma atualização de seu relógio tridimensional Astronomia Tourbillon.

A peça, chamada Astronomia Tourbillon Baguette, também é equipada com um mecanismo de quatro eixos, que realizam uma rotação completa a cada 20 minutos no mostrador. Cada um deles, adicionalmente, realiza rotações individuais.

Jacob-Co-Astronomia-Tourbillon-watch-11

O diferencial do modelo é o fundo do mostrador que, está repleto de diamantes. Uma das extremidades do eixo do mecanismo apresenta um turbilhão, o lado oposto apresenta um dial de horas e minutos. Já as outras duas extremidades apresentam a Terra e a Lua. Esta apresentada por um diamante com lapidação “Jacob”, de 288 facetas; aquela é elaborada em titânio e pintada à mão.

jacob-co-astronomia-tourbillon

O movimento é de corda manual, que proporciona 48 horas de reserva de energia. A rotação de cada uma das extremidades dá-se em tempos diferentes: Terra e Lua realizam rotações a cada 60 segundos; enquanto o turbilhão realiza sua rotação em três eixos: 60 segundos, 5 minutos e 20 minutos (acompanhando a rotação do dial).

Jacob-Co-Astronomia-Tourbillon-watch-5

O relógio está disponível em duas versões. A primeira delas, lançada em 2014, apresenta o fundo do mostrador com pedras aventurina, que reproduzem um céu estrelado. Já a segunda versão, Baguette, apresenta o fundo do dial completamente cravejado de diamantes. São 342 deles, que somam 16 quilates.

maxresdefault

Sua caixa possui 50 mm de diâmetro e 25 de espessura. Boa parte dela é elaborada em cristal de safira. Suas colunas e seu fundo são elaborados em ouro rosa. O ajuste e a corda do relógio são feitos pelo verso da caixa. A peça é resistente a 30 metros sob a água e a marca afirma oferecer 2 anos de garantia sobre os modelos.

Sem diamantes, o modelo custa US$ 540 mil. Já a versão Baguette sai por US$ 1 milhão.

Pesquisa: silveira

Fontes: http://exame.abril.com.br/  Fotos: http://www.google.com.br  Vídeo: www.youtube.com

 

Anúncios