Patek Philippes


                  Patek Philippe’s $2.5 Million

 

Patek Philippe, Montre exceptionnelle, 5175R, 175e anniversaire de Patek Philippe

Com 20 complicações, seus cinco toques e 1.366 componentes de seu movimento, é um dos relógios mais complicados do mundo: o relojoeiro Patek Philippe revelou, em Genebra, a estrela de seu 175o aniversário, o Grão-Mestre Chime. Um relógio feito 6 cópias que serão vendidas 2,5 milhões de francos.

putek1

Com um diâmetro de 47 mm e uma espessura de 1,6 cm é bastante “portátil”. Seis exemplares serão fabricados pela equipe liderada por choque mestre relojoeiro Christian Holtz – 40 anos de carreira. Um punhado de colecionadores ricos estão prontos para aproveitar a oportunidade.

putek

Não podemos imaginar o preço que eles atinjam no leilão … Cinco meses são necessários para a montagem de um único movimento, e novamente, pelos dedos do especialista. Quanto à caixa de ouro, totalmente gravado, é o trabalho de um artesão de La Chaux-de-Fonds.

putek3

O CEO da Patek Philippe Thierry Stern convidado, com seu pai Philip, mais de 300 jornalistas de todo o mundo para celebrar o evento. “A empresa continua a ser de família para pelo menos os próximos 25 anos”, prometeu Philippe Stern. “Eu espero mais de 25 anos”, acrescentou seu filho. Patek Philippe emprega 1.600 pessoas em Genebra, Plan-les-Ouates, e 2.200 no mundo inteiro. A marca independente, cujo logotipo é a famosa cruz de Calatrava, também tem uma unidade de produção em La Chaux-de-Fonds, os Eplatures, e uma grande oficina de configuração.

Pesquisa: silveira

Fonte: http://www.arcinfo.ch/ Fotos: http://www.google.com.br Vídeo: www.youtube.com

Anúncios