Van Cleef & Arpels


 

 

                              Van Cleef & Arpels

             O relógio da meia-noite planetário

 

planetarium

A Van Cleef & Arpels, conseguiu uma façanha através da apresentação do Poetic Complicação da meia-noite Planetário.  O mostrador do relógio na verdade deixa um vislumbre de um planetário real, que caracteriza o sistema solar, planetas pedras preciosas (turquesa, serpentina, chloromelanite, jaspe vermelho, azul & sugilite ágata): Terra, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno gira em torno do sol em ouro rosa 18K no centro do mostrador e em discos Aventurine.

Vun Cliff1

O movimento mecânico de corda automática é composto por 400 quartos e permite “observar” a rotação dos planetas ao redor do sol na mesma velocidade que a rotação real! Você terá que ter paciência para ver os planetas se movem, especialmente no lado de Saturno que ainda coloca 29 anos e meio para uma rotação completa contra a terra 365 dias ou 88 dias para Mercury. Agora entendemos a ausência de Urano e Plutão que colocar respectivamente 84 e 248 anos para fazer sua rotação em torno do sol.

Vun Cliff2

É possível ler o tempo, mas não olhe para agulhas, você não vai encontrá-los, você terá que dizer o tempo pelas estrelas ou melhor, usando o ” Shooting Star “, a estrela cadente que escapulindo minutos em um mostrador de 24 horas. O relógio oferece indicações de dia, mês e ano.

Vun Cliff

The Midnight Planetário digno representante das complicações Poetic coleção relógios da marca também oferece seu proprietário para selecionar através do anel rotativo um dia de sua escolha posicionando o triângulo vermelho no calendário, então a Terra virá o dia indicado posicionada acima da estrela gravada no cristal de safira, sinal de sorte para o portador do relógio.

Van-Cleef-Arpels-Complication-Poetique-Midnight-Planetarium-Watch-10

Este espetáculo fascinante emociona os amantes de relógios finos. Foram produzidos apenas 396 cópias, por um preço de 245 mil dólares para a versão em ouro rosa 18K e 330 mil dólares para a versão rosa de ouro cravejado de diamantes!

 

Pesquisa: silveira

Fonte: http://www.magmontres.fr/  Fotos: http://www.google.com.br  Vídeo: www.youtube.com

Anúncios