Baselworld 2015: Christophe Claret


                    Christophe Claret Allegro

ChristopheClaret_Allegro_RoseGold1

 

Baselworld 2015: O novo relógio flagship por Christophe Claret para 2015 é o Allegro – mais novo relógio da fabricante suíça de relógios musical que combina um estilo catedral repetidor de minutos com um segundo indicador de fuso horário e uma janela grande data.  Mais uma vez com um “seletor sorrindo,” Claret propõe uma combinação única de complicações para colecionadores nicho relógio high-end que vai mais apreciar alguns dos trabalhos manuais do Claret.

maxresdefault

O novo modelo passa a integrar a coleção de “complicações tradicionais”, uma das gamas em que Claret opera. Em comparação a seus modelos com repetição anteriores, seu calibre foi totalmente redesenhado. Além da função de repetição, uma grande janela de data na posição de 12 horas é dotada de um sistema patenteado que não permite sua dessincronização. Já a posição de 3 horas apresenta função GMT em escala de 12 horas, enquanto os pequenos segundos estão na posição de 9 horas; já às 6 horas é possível apreciar o movimento, por meio de uma abertura no dial. De maneira central, horas e minutos são apresentadas por ponteiros finalizados por um cristal de safira.

2-Claret-Allegro-Teaser

O calibre ALG89 de corda manual proporciona 60 horas de reserva de energia ao usuário e é composto por nada menos que 520 partes individuais, que incluem 39 joias. Tudo isto é abrigado por uma caixa de 45 mm de diâmetro, que está disponível em três opções: ouro rosa com mostrador fosco, ouro rosa com mostrador transparente e ouro branco. Todas as peças apresentam verso em cristal de safira, que permite a visualização do movimento.

 

Pesquisa: silveira

Fontes: http://livingproper.com/ http://www.watchtimebrasil.com.br/

Fotos: http://www.google.com.br  Vídeo: www.youtube.com

 

Anúncios