Girard-Perregaux


                           Girard-Perregaux Constant Escape

GPConstantEscapement-13

A Girard Perregaux apresenta ” Constant Escape ” o seu relógio de fuga constante.

O escapamento foi reprojetado para resolver o problema usual de isochronisity. No Constant Escape, o feixe de silício (realmente horizontal fina, linha levemente curvada), proporciona um impulso muito preciso cada vez. Como segurando uma carta de baralho curva, muito mais fácil de entender será quando você assistir ao vídeo abaixo do post.

70e0bd59-89a5-4c0f-9b8c-3daed35cc43599

O objetivo deste relógio é fornecer energia ‘consistente’ para escapamento. Este Girard-Perregaux utiliza duas vertentes lâmina-como ligados a um ponto central, que pulsam contra o escapamento produzido a partir de silício. Adicionando ao seu apelo futurista o relógio possui 271 componentes, apliques banhados a ródio e 28 jóias em tudo. é resistentes até 30 metros de água e uma caixa em ouro branco 18k.

Antes de chegarmos em que um escapamento de força constante é importante entender o que um escapamento é no sentido tradicional do termo. O escapamento é essencialmente o componente em um relógio que transfere a energia armazenada na mola principal (barril) para a roda de balanço, pode-se dizer que é o escapamento que mantém o relógio funcionando corretamente.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A inspiração para essa idéia, veio alguns anos atrás, quando um homem com o nome de Nicolas Dehon, então um relojoeiro da Rolex, estava sentado em uma estação de trem brincando com seu bilhete verticalmente entre o polegar e o indicador, dobrando-o para criar um “C”, e então aplicada a pressão você vai se sentir resistência até o momento em que as pressões do cartão para o outro lado.

Isto é o que a lâmina de silício no escape constante do GP faz, como vera no vídeo abaixo, a roda de balanço para a frente, para compensar a energia variável do barril e libertar a mesma quantidade de energia ao mesmo tempo.

Pesquisa: silveira
Fontes: http://www.hodinkee.com/ http://mt.wiglaf.org/  –  Fotos: www.google.com.br  –
Vídeo: http://www.youtube.com
 
Anúncios