Double Tourbillon by Greubel Forsey


                                Double Tourbillon 

 

greube10

 

Quando falamos em alta relojoaria, o que está em questão é a qualidade técnica de um relógio. Muitas vezes, é através das complicações que essa qualidade se exprimem, e são elas que tornam um relógio – ou uma marca – único.  Com o seu turbilhão duplo, o Double Tourbillon Technique garantiu o galardão no Grand Prix d’Horlogerie de Genève,  para a Greubel Forsey.

Double-Tourbillon

A versão Technique, um turbilhão duplo assente em duas jaulas: uma interior que completa uma revolução em 60 segundos, inclinada em 30º, e uma segunda jaula que completa uma revolução em 4 minutos. Para conseguir este incrível feito foram necessárias 128 peças, para reduz ainda mais os efeitos da gravidade. Mas este relógio não fica por aqui. O nome “technique” é interpretado literalmente e destacam-se quatro tambores co-axiais, com protecção que evita a carga excessiva, ligados a um indicador de carga às 3 horas. Estes tambores elevam para 120 o número de horas de reserva de marcha.

Às 9 horas, em mostrador próprio, temos o indicador dos segundos, e em plano central, os ponteiros das horas e minutos, sobrepondo-se a todo o inteiror deste movimento mecânico manual com um total de 385 peças e 43 jóias, visível através de um vidro safira quer à frente, quer no verso. A caixa, em ouro branco, está numerada à mão, para certificar que o utilizador tem em mãos uma peça verdadeiramente única.

Double-Tourbillon-2-1024x826

Parte da genialidade deste relógio é a forma como o projeto vai para mostrar que fora é realizações mecânicas tão bem. Com o grande caso 47,5 milímetros equipado com níveis para todas as partes móveis para ser mostrado simultaneamente. Cada parte está acabado e polido com perfeição, deixando todos eles destacam-se aos olhos em qualquer ângulo. Red é usada para apontar o segundo e energia de reserva e uma enegrecida placa traseira para contrastar toda a face. Isto resulta num movimento que está em exibição total, enquanto no pulso de admirar.

O seu preço é de € 310000

 

Pesquisa: silveira

Fontes: http://blog.luxurybazaar.com/ http://relogiolandia.com   –  Fotos: http://www.google.com.br  –  Vídeo: www.youtube.com

Anúncios