Montblanc


         Montblanc Timewriter II Chronograph

Montblanc_TW_BiFrequence_front_LG

Vamos começar com o que descreve como o Timewriter II Bi-Fréquence é iniciado e interrompido. Como muitos cronógrafos produzidos no Montblanc Fabricação na Villeret, o cronógrafo é operado por um mono-empurrador. O propulsor não é na coroa, mas posicionado no lado superior da caixa, acima da posição das 12 horas. A coroa é usada para enrolar e configuração (quando puxada) do relógio.

dial_map_560

A hora é exibida pela hora e minuto mão central e pode ser lido em pequenos concêntricos marcadores romanos horas.

Há três posições que mantêm o controle do tempo gravado, ou, na verdade, quatro. Os minutos e segundos são exibidos em um eixo na posição seis horas; os segundos são exibidos no anel preto com marcadores brancos e vermelhos e os registos de contador minutos até 15 minutos e pode ser lido a partir do círculo branco interior.

montblanc-timewriter-ii-3

Os 1/1000 segundos, são indicados pela seta vermelha no visor do painel de instrumentos semelhantes. Uma vez que o cronômetro está parado a seta vermelha vai saltar da posição N (neutro) para a real medida 1/1000 de segundo.

E há mais um indicador para o lado direito do mostrador. Isso é realmente o indicador de reserva de marcha do cronógrafo. Por causa da velocidade incrível, essa parte do movimento utiliza uma grande quantidade de energia. Se alguém quiser medir um tempo maior que 45 minutos, é possível encerrar o cronógrafo enquanto ele está funcionando.

O nome já indica que este relógio tem dois balanços, cada um com uma frequência diferente, daí Bi-Fréquence.

Agora a grande questão é, naturalmente, a forma de medir 1/1000 de segundo, enquanto as partes “normais” do cronógrafo são capazes de medir até 1 / 100th de um segundo. O relojoeiro espanhol Bartomeu Gomila foi inspirado por uma memória de infância: quando menino, Bartomeu adorava andar com um grande aro de madeira, que ele ia rolando ao longo da praia ou empurrando-o repetidamente com a mão ou a golpeava com um pauzinho. Ele logo percebeu que poderia manter o aro de rolamento em um movimento de rotação uniforme se ele golpeasse continuamente com fortes impulsos em intervalos igualmente cronometrados. E assim foi feito o que esta feito: Timewriter II Bi-Fréquence.

 

Pesquisa: silveira

Fontes: http://monochrome-watches.com/ http://www.watchtime.com/  –   Fotos: http://www.google.com.br  –   Vídeo: www.youtube.com

                                              Participe, deixa seu comentário.

.

Anúncios