Tudor Heritage Black Bay


                                       Tudor Black Bay

BB_GMTIIC_02_zps5af26ade

 

Você deve estar pensando que o relógio da direita é réplica ou imitação do Rolex, não é? Enganou-se, ambos são da Rolex. Veja o relógio abaixo à esquerda, as doze horas está o logotipo e a marca Rolex, embaixo, as seis horas está a marca Tudor.

images (10)

Vamos saber um pouco mais sobre a Tudor.

Hans Wilsdorf, fundador da prestigiada marca Rolex, há já alguns anos que considerava a ideia de fabricar uma marca de relógios que poderia ser vendido a um preço mais acessível do que os Rolex, e que também iriam atingir os padrões de exigência da famosa Rolex, que já era uma figura de destaque no mundo de luxo da relojoaria suíça. E assim ele decidiu formar uma empresa separada da Rolex, com o objetivo de fabricar e comercializar esta nova marca de relógios. Hans Wilsdorf anunciou em 1946 o nascimento da marca Tudor.

Naquela época, o desenvolvimento de relógios de pulso estava em franca ascensão. O público estava pronto para reconhecer e apreciar um produto com preços moderados, com qualidades técnicas, estéticas e funcionais, assim como a sua distribuição, não eram garantidas por um recém-chegado no mercado, mas sim pela marca Rolex, que já tinha ganhado fama mundial pela sua elevada qualidade.

Lançar primeiro o modelo:  o Tudor Oyster, que fazia parte da coleção Tudor Oyster Prince. Surgiram os primeiros anúncios dedicados exclusivamente à Tudor, em que Hans Wilsdorf expressa orgulho e satisfação a respeito do seu envolvimento pessoal na criação desta nova marca.

images (9)

A marca, representada inicialmente por uma rosa decorativa, que foi o famoso símbolo de uma dinastia de monarcas britânicos que reinou na Inglaterra entre o fim da Guerra das Rosas, os Tudors, que inspiraram Hans Wilsdorf a dar o seu nome à sua nova empresa. A caixa Oyster, à prova de água e um movimento automático, que se transformou em características elegantes de relógios projetados para homens modernos e dinâmicos.

A marca Tudor, cresceu muito rapidamente e ganhou o seu nicho de mercado, de forma totalmente independente da marca Rolex.

A Tudor foi concebido desde o início como o irmão mais novo da Rolex, a Tudor tem preços mais moderados do que o seu irmão mais famoso e os seus relógios são vendidos através de revendedores oficiais da Rolex.

Mesmo com um nome aristocrático, um Tudor ainda é um Rolex.

Pesquisa: silveira

Fonte: http://zecodex.wordpress.com  –  Fotos: http://www.google.com.br   –  Vídeo: www.youtube.com

 

                                                                                Participe, deixe seu comentário.

Anúncios