Montblanc


                         Montblanc Metamorphosis II

 

112442-Montblanc-Metamorphosis-II-2014-2watches-v5-white

WatchTime Brasil – acaba de apresentar o novo Metamorphosis II. À primeira vista, o modelo apresenta de maneira ligeiramente complexa, horas, minutos e data. As horas são apresentadas às 12 horas, enquanto os minutos são exibidos em uma escala que ocupa apenas 210° do dial, indicados por um ponteiro retrógado central, e a data é exibida às 6 horas. Mas, basta o deslizar de uma alavanca do lado esquerdo da caixa para que o verdadeiro espetáculo comece.

images

Como cortinas de um palco, as regiões de 6 e 12 horas do relógio se abrem, dando lugar a duas novas escalas, para o funcionamento de um cronógrafo, operado por um único botão, posicionado junto à coroa. A primeira abertura, das 6 horas, revela um disco para a contagem dos minutos do cronógrafo. O ponteiro de data é absorvido pelo novo mostrador, pois ele é elevado a uma nova altura. Este novo dial possui um disco graduado em 30 minutos, para acumular o tempo decorrido do cronógrafo. Enquanto o ponteiro de minutos do relógio mantém sua função original, o ponteiro central de segundos do relógio assume o papel de segundeiro do cronógrafo. Para a posição de 12 horas, o mostrador de índices romanos dá lugar a um novo de índices arábicos, que auxilia em uma leitura precisa da hora (não é acumulador da função cronógrafo).

Montblanc-Metamorphosis-II-2014-exploded

De todos os 746 componentes do movimento, 494 são responsáveis pela função da metamorfose. O verso, em cristal de safira, permite uma ampla visualização do calibre em funcionamento, com as peças minimamente decoradas.

Além da resistência até 30 metros sob a água, o relógio conta com uma pulseira de couro de crocodilo costurada à mão. Apenas 18 peças serão fabricadas e comercializadas

Pesquisa: silveira

Fonte: http://www.watchtimebrasil.com.br/  –  Fotos: http://www.google.com.br  –  Vídeo: www.youtube.com

 

 

 

 

Uma ideia sobre “Montblanc

Os comentários estão desativados.