Rolex Deepsea Sea Dweller -Blue Dial


                          Deepsea Sea Dweller

02_Rolex-Deepsea

 
Mais uma vez estamos falando de um novo lançamento da Rolex, que, em homenagem à mais recente expedição bem sucedida que teve lugar em 2012 com mutli-prêmio,  onde o diretor de cinema James Cameron, pilotando seu próprio submersível especialmente para este evento construído, lançou, em Agosto de 2014, o Rolex Deepsea SeajustifyDweller D-azul (Ref.116660).
James Cameron
James Cameron
O texto de DEEPSEA é dito para representar a coragem de James Cameron mergulhar em alto mar. O próprio relógio 44 milímetros possui um azul / discagem gradiente de preto como tinta e é resistente a uma orelha estalo, pode esmagar 3.900 metros de água. A lógica por trás do azul para o mostrador preto é representante de mergulho de Cameron para a toda a negritude engolindo das profundidades, onde a luz não pode penetrar e possui uma válvula de escape de hélio que funciona como uma câmara de descompressão em miniatura.
Sabemos   que     um    mergulhador profissional que volta à superfície após um mergulho profundo, deve passar algum tempo na câmara de descompressão onde respira uma mistura  gasosa  contendo  Hélio  ( gás usado para inflar balões ) . As minúsculas   moléculas  de Hélio extremamente  leve  e   não    volátil, infiltram-se por toda parte e é penetrável no relógio. Durante a descompressão o Hélio  não consegue escapar da caixa do relógio na velocidade necessária e isso cria uma diferença de  pressão  que  pode    arrancar   o  vidro   do   relógio.   Os engenheiros da Rolex criaram uma válvula de escape de gás, equipada com uma mola que se abre quando a diferença de pressão entre o interior e o exterior do relógio atinge de 3 à 5 bar, permitindo, que o Hélio escape, sem danificar o relógio, como já foi dito na matéria Deepsea  anterior.

images (5)

A Rolex Deepsea que Cameron tinha amarrado a um braço hidráulico exterior de sua Deepsea Challenger enquanto descia era a versão turbo 51,4 milímetros Deepsea capaz de mergulhar a 12.000 pés .

 

Pesquisa: silveira

Fontes: http://blog.dreamchrono.com/  –  Fotos: http://www.google.com.br –  Vídeo: www.youtube.com

 

Anúncios