Bovet – calendário / turbilhão


QPR_PRCMYK_2286

 

 

A recomendação passada por Pascal Raffy era o desenvolvimento de uma grande complicação equipada com um turbilhão e um calendário perpétuo, com uma das principais condições ser a visão desimpedida, a gaiola do turbilhão transparente e com fácil leitura do calendário, o calcanhar de Aquiles desta complicação. Raffy é presidente da Bovet, relojoaria criadora do Amadeo Fleurier Tourbillon Virtuoso III.

O Calibre Virtuoso III, compostos por 656 partes – que incluem 69 para a gaiola do turbilhão, proporciona cinco dias de reserva de energia e apresenta ao usuário horas e minutos centrais, indicação retrógrada de dia, dia da semana na posição de 9 horas, mês às 3 horas, ano bissexto e indicação de reserva de energia às 12, segundos sobre o turbilhão às 6 horas. Pode ser usado como relógio de pulso, de mesa ou de bolso.

O pequeno ponteiro que indica a data está parcialmente escondido sob o dial de horas e minutos. É possível observar apenas sua extremidade e um pouco mais abaixo, às 6 horas, está posicionado o turbilhão, que complementa os traços da caixa até para os mais supersticiosos: um algarismo oito pode ser imaginado ao observar o dial, o símbolo do infinito e da boa sorte para muitas culturas.aivi003_virtuoso_orr_duo_pr(cmyk)

O relógio está disponível com caixa em ouro rosa com mostrador laqueado preto. Uma segunda versão, em ouro branco, possui o mostrador em laca branca. Ambos os modelos acompanham pulseira preta de couro de crocodilo e uma corrente para relógio de bolso elaborada do mesmo material da caixa. Cada versão do relógio é limitada a apenas 39 unidades

O modelo em ouro rosa 18 quilates custa US$ 350 mil, enquanto o modelo em ouro branco 18 quilates sai por US$ 362.300. Os valores não incluem impostos e taxas.

Pesquisa: silveira Fonte: http://www.watchtimebrasil.com.br/ – Fotos: http://www.watchtimebrasil.com.br/ –  Vídeo:   [youtube

Anúncios