Vacheron Constantin


      Vacheron Constantin Patrimony Traditionnelle

 

 

Vacheron Constantin Traditionnelle Calibre 2253

 

Vacheron Constantin é uma das empresas de relógios mais antigas e prestigiadas do mundo, apresentou quatro novidades platina excepcionais da coleção Patrimônio. A equação do tempo é provavelmente a complicação mais fascinante neste modelo excepcional. Sua finalidade é indicar a diferença de minutos entre a hora solar variável mostrada por um relógio de sol e o tempo médio constante de relógios.

Na verdade o tempo solar e média coincidem tempo apenas quatro vezes por ano – em 15 de abril., 14 de junho, 01 de setembro e 24 de dezembro para o resto do ano, a diferença entre a hora solar e a média varia de menos 16 minutos para além de 16 minutos. O relógio mais antigo mostrando a equação do tempo foi feito pelo matemático Nikolaus Mercator no século 17. Permitiu popular para converter o meio-dia variando do sol para a constante de tempo padrão mostrado em seus relógios.

Vacheron Constantin acaba de inaugurar uma nova butique em Moscou, na Rússia. Para celebrar este feito, a maison acaba de apresentar Vacheron Constantin Patrimony Traditionnelle Calibre 2253, peça única de alta complicação e com caixa elaborada com o mais nobre dos metais: Platina.

O movimento de fabricação própria possui corda manual e proporciona diversas informações ao usuário: turbilhão integrado à indicação de pequenos segundos na posição de 6 horas, calendário perpétuo, indicação de nascer e pôr do sol em Moscou e equação do tempo (gráfico que apresenta a diferença entre os tempos solares e os apresentados por relógios mecânicos).

Estas complicações estão dispostas da seguinte maneira no dial: o calendário perpétuo possui indicadores de dias da semana na posição de 9 horas, meses às 12 horas, e dia às 3 horas. Já na posição de uma hora está a indicação de ano bissexto. O Nascer do sol é apreciado às 4 horas, enquanto o pôr do sol está às 8 horas. A equação de tempo está entre 10 e 11 horas.

Todas estas funções são abrigadas em uma caixa de 44 mm de diâmetro feita em platina 950. Mesmo com o grande número de informações, o mostrador parece limpo por conta de sua coloração preta. A corda manual não é por acaso: são impressionantes 14 dias de reserva de marcha, com uma indicação visível através do cristal de safira do verso da caixa. O movimento carrega consigo o Selo de Genebra, que certifica que o relógio passou por rigorosos testes antes de ser colocado à venda.

Quem adquirir o relógio ainda levará uma abotoadura de ouro branco 18 quilates com ônix.

 

Pesquisa: silveira – Fonte: http://www.watchtimebrasil.com.br/ //www.mail.google.com/mail/ http://www.luanpa.com/ – Fotos: www.google.com.br – Vídeo:

 

Anúncios