” Omega Seamaster ”


                                                    Seamaster

Falar de relógios e ignorar a história da Omega é quase um assassinato da História. Por isso mesmo, para não cometermos esta injustiça, vamos fazer um post sobre esta marca que tanto representa para o mundo da relojoaria de luxo. Comparada apenas à Rolex em termos de tradicionalismo, a Omega mantém ainda hoje a sua essência firmada de muitos anos atrás, ou seja, ela ainda encara a produção dessas peças como uma arte, sempre buscando inovação perante o mercado.

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O precursor do Omega foi fundada em La Chaux-de-Fonds , Suíça, em 1848, por 23-year-old Louis Brandt , que montava relógios de bolso de precisão a partir de peças fornecidas por artesãos locais. Ele vendeu os seus relógios de Itália à Escandinávia por via da Inglaterra, seu principal mercado.Depois da morte de Louis Brandt em 1879, seus dois filhos, Louis-Paul e Cesar, preocupados com entregas irregulares de qualidade questionável, abandonaram o insatisfatório sistema de oficina de montagem em favor de fabricação in-house e controle total de produção.

Louis-Paul e Cesar Brandt morreram em 1903, deixando uma das maiores companhias de relógios da Suíça – com 240.000 relógios produzidos anualmente e empregando 800 pessoas – nas mãos de quatro jovens, o mais velho deles, Paul-Emile Brandt , se ainda não 24.

Brandt foi o grande arquiteto e construtor da Omega. [5] Sua influência seria sentida durante o próximo meio século. As dificuldades econômicas provocadas pela Primeira Guerra Mundial, o levaria a trabalhar ativamente a partir de 1925 para a união de Omega e Tissot , em seguida, para a sua fusão, em 1930, para o grupo SSIH , Genebra .

Sob a liderança de Brandt e Joseph Reiser ‘s de 1955, o Grupo SSIH continuou a crescer e multiplicar-se, absorvendo ou a criação de cerca de cinquenta empresas, incluindo Lanco e Lemania , fabricante dos mais famosos Omega cronógrafo movimentos . Na década de 1970, tornou-se SSIH da Suíça número um produtor de relógios acabados e número três do mundo. Até este momento, a marca Omega vendeu Rolex , seu principal rival suíça no segmento de relógios de luxo, apesar de relógios Rolex vendido a um preço mais elevado ponto. Em torno deste tempo foi visto como Rolex contra Omega na competição para o “Rei das marcas de relógios suíços”. Relógios Omega tendem a ser mais revolucionário e mais profissional focado, enquanto os relógios Rolex eram mais “evolutiva” e famosa por suas peças mecânicas e de marca.

Enquanto Omega e Rolex dominou na era pré-quartzo, isso mudou na década de 1970. Foi quando fabricantes de relógios japoneses como Seiko eCitizen passou a ser dominante devido ao seu pioneirismo do movimento de quartzo. Em resposta, a Rolex continua concentrando-se em seus caros cronômetros mecânicos, onde a sua experiência leigos (embora tinha algumas experiências em quartzo), enquanto Omega tentou competir com os japoneses no mercado de relógio de quartzo com suíços fizeram movimentos de quartzo

Enfraquecido pela crise monetária grave e recessão de 1975-1980, SSIH foi socorrida pelos bancos em 1981. Durante este período, Seiko manifestaram interesse em adquirir Omega, mas nada saiu das negociações.

Outro relógio da Suíça fazendo gigante Allgemeine Schweizerische Uhrenindustrie AG ( ASUAG – fornecedor de uma grande variedade de movimentos de relógios suíços e montadores) estava em dificuldade econômica. Ele foi o principal fabricante de ébauche (movimentos inacabadas) e proprietário, por meio de sua sub-holding Geral Assista Co (GWC), de várias outras marcas de relógios suíços, incluindo Longines , Rado , Certina e Mido .

Após a reestruturação financeira drástica, a P & D departamentos de operações de produção incorporadas ASUAG e SSIH na ETA complexo em Granges. As duas empresas completamente fundidas formando ASUAG-SSIH, uma holding, em 1983.

Dois anos mais tarde, esta holding foi tomado por um grupo de investidores privados liderado por Nicolas Hayek. Rebatizado SMH, Société de Microeletrônica et d’Horlogerie , este novo grupo na próxima década passou a se tornar um dos principais produtores de relógios de topo no mundo. [10]Em 1998, tornou-se o Grupo Swatch, que agora fabrica Omega e outras marcas tais como Blancpain , Swatch e Breguet .

Marca Omega experimentou um ressurgimento com propaganda focada em estratégias de posicionamento de produtos, como na James Bond 007 filmes, o personagem usava anteriormente um Rolex Submariner , mas mudou para o Omega Seamaster com GoldenEye (1995) e ficou com a segunda desde que . Omega aprovou também muitos elementos de modelo de negócios da Rolex (ou seja, maior preço, controles mais rígidos de revendedor de preços, aumentando a publicidade, etc) que foi sucesso no aumento da quota de mercado do Omega e reconhecimento do nome para se tornar mais um concorrente direto para o Rolex.

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Fontes:http://en.wikipedia.org/wiki/Omega_SA

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