VACHERON CONSTANTIN


                                      ” Métiers D’Art “

images (2)

 

Estes modelos incorporam uma excepcional associação dos famosos “Métiers d’Art” cultivados pela Manufatura Vacheron Constantin: gravação, esmaltado, cravação e guilloché, unidos para criar uma peça única magnífica, especialmente para o Only Watch.Inspirado pela técnica de desenhos repetitivos entrelaçados em mosaico, este “Métiers d’Art – Perspectives d’Art” convida o observador a explorar a realidade que brinca com a percepção humana.

Estes relógios combinam diversas das habilidades artísticas da Manufatura que vividamente expressam o tema da perspectiva, de forma a acentuar o senso de profundidade, cada uma delas de acordo com sua própria técnica. O mostrador em ouro, esmalte e diamantes adota conceitos tais como geometria, simbolismo e movimento, sutilmente reunindo-os de forma a gerar vários níveis de significado e interpretação. A inspiração vem de desenhos de Maurits Cornelis Escher – um gravador e ilustrador gráfico Holandês (1898-1972) cujo trabalho foi baseado em um sutil jogo de arquitetura, perspectiva e espaço.

Esta criação única exibe o voo de pombas ( desenho à direita em baixo ) vermelhas e brancas – as cores do Only Watch – criadas a partir dos “Métiers d’Art” praticados pela Manufatura, resultando em um notável motivo decorativo. Estes pássaros – símbolos de amor e esperança – são refinadamente entrelaçados como peças de um quebra-cabeças ou um mosaico. Dentro das caixas de vários mm de diâmetro em ouro branco bate o mecanismo mecânico automático de alta precisão Vacheron Constantin em vários Calibres , que trazem o prestigioso Selo de Genebra. Além da extrema confiabilidade deste mecanismo inteiramente desenvolvido e produzido “in-house”, ele também é decorado com refinados acabamentos manuais de acordo com as mais nobres tradições da Alta Relojoaria de Genebra.

images (4) images (3)

Anúncios